Tuesday, October 06, 2020

"Triunfam Aqueles que Sabem Quando Lutar e Quando Esperar"

 Foi o Sun Tzu que disse isto.

O Sun Tzu de parvo não tinha nada.


Sou bem capaz de dizer aos outros para fazerem isto porque, novamente, não é parvo mas já ser eu...

Como evito eu a parvoíce? É simpático achar que o faço, sequer, mas o que tento fazer, por agora, é evitar confrontar-me com situações que me peçam para esperar. Tento passar ao largo. Atraso o encontro com o que poderia pedir a espera até ao momento em que o tempo de espera já passou e é tempo de agir.

Ah, K, mas isso é um bocado pró estúpido, poderão dizer e só não estarão certos porque a alternativa é pior. Eu não sei esperar.

Ah, apanham-se mais moscas com mel do que com vinagre, K! É. Mas apanham-se ainda mais com insecticida.

...mas há elementos psicológicos para a minha incapacidade de esperar...

(escolhendo a ordem que mais me convém)

A primeira é a de que não aprecio ter algo a ocupar-me o cérebro. Resolver liberta-me o cérebro.

Para mim, tudo é uma espada de dâmocles.

A segunda é que fui educado para ser um Homem de Acção! Desde casa até desportivamente, Acção. Um Homem faz cenas e não espera. Se se quer, é agora!

Triste mas verdadeiro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home