Monday, November 16, 2020

UMA VERGONHA!

 Antes de começar com meia dúzia de cenas, devo assumir duas vergonhas à partida:

1. tenho vergonha de parecer, sequer, que defendo um partido como o Chega e um gajo como o Ventura; não nutro nada que se assemelhe a simpatia por ambos;

2. tenho vergonha de ter estado a ver a entrevista do Ventura pelo Sousa Tavares, ambos lamentáveis.

Então,

é assustador que o Primeiro Ministro se tenha dado ao desplante de chamar xenófobo e racista e de extrema-direita as um partido português.

Primeiro porque um partido deste tipo é ilegal e o Chega - à data! - não é ilega...e vamos, por hoje, esquecer que a extrema-direita é proibida mas não a extrema-esquerda;

Segundo porque este mesmo PM tem o seu lugar apoiado por Comunistas e Bloquistas (podia ter dito só comunistas, não é?!), partidos que podem ser muita coisa mas não são democráticos!!

...novamente, passando por cima do facto de ter, na sombra, criado um governo cujo partido que o encabeça não ter sido o mais votado.

É uma falta de vergonha.


Depois, nesta entrevista, para provar que o Ventura será racista, o jornalista Tavares pergunta ao Ventura se tem algum amigo preto.

Pá...não conheço um único racista que não o assuma que não diga até tenho amigos pretos! ou um homofóbico que não diga até tenho amigos gays!. É uma estupidez de fazer arder os olhos!

O mesmo Tavares disse que a ideia do Ventura de reduzir o salário dos Deputados ia fazer com que os melhores não fossem para lá e que seria um convite à corrupção.

Say what?! Os melhores estão lá?! Não há corrupção porque são bem pagos?!

Isto é só estúpido.


Acho muito engraçado que se chame populista ao André Ventura (que é!) como se não houvesse mais.

As promessas comunistas não são populistas?! E as do PS? E as do PSD?

...pá...


E não é, novamente, que, de alguma forma, apoie ou simpatize com o Ventura.

O meu problema é que não há uma indignação ao nível do Ventura com o Avante! ou com o congresso (secreto, como é sempre) do PCP em altura de pandemia. Para isto é um SA FODA.

O problema é a pessoa que se escolheu para Presidente da Assembleia da República!

E por falar no lamentável Ferro, está o Ventura coberto de razão quando diz que é inaceitável que o Pedroso seja parte significativa da campanha da Ana Gomes; Pedroso que foi recebido em ombros na AR pelo, you gessed it, actual Presidente da Assembleia.

Foda-se, defender gajos como o Ventura.

As merdas que este País me obriga a fazer.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home