Tuesday, April 13, 2021

Velhos do Restelo

Não sei se há Velhos do Restelo ou só velhos.

Felizmente, não me ouvem dizer no meu tempo é que era! porque não acho que fosse. O Mundo não era perfeito na altura, não é perfeito agora e não vai ser amanhã. A impressão que me dá é que o pessoal acha o antes mais espectacular porque eles estavam lá e faziam-nos assim. Não será, talvez, a valorização de um contexto mas uma valorização própria.

Por exemplo: há uns dias, o Rui Jorge - seleccionador dos sub 21 - disse que os jogadores de ontem não tinham a mínima hipótese no jogo de hoje e a plateia ficou chocada! A plateia, todos mais velhos, acharam aquilo uma barbaridade...mas não é!

Quando estava a ver o Portugal - Espanha em rugby (e, reparem, nenhuma das duas está remotamente perto do topo mundial) disse-lhe foda-se...nós jogávamos a 10 kmh. Estes gajos são muito mais rápidos e mais forte! e são mesmo! A minha selecção de há 20 anos era capaz de lá pôr 1 gajo!

Obviamente, estamos a comparar o incomparável. Obviamente havia gente ontem tão ou mais talentosa do que a de hoje. Obviamente, talvez os de ontem se treinassem hoje, com as mesma condições e a mesma ciência talvez fossem melhores.

MAS o ontem era pior do que o hoje e acho isso quase transversal.

...contudo, quando vejo o caso do Ivo do TCIC ou ouço o pessoal a falar de projectos quando não são projectos ou conceitos novos quando não são conceitos novos ou ouvir Rihanna como se isso alguma vez venha a ser Allman Brothers...

Sinto que o Mundo está a desintegrar-se e vem aí uma desgraça! E aí, talvez seja eu o Velho do Restelo, ainda que considere que estou apenas a ser realista.

Bem, pelo menos um gajo consegue ir para as Filipina por 500,00€, não é? Então, tudo vale a pena.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home