VOTO ANTECIPADO E O ESTADO FALHADO
Ando um bocado cansado deste assunto e a entristecer com esta minha faceta de indignado mas a verdade é que esta merda é insuportável.
Inscrivi-nos para o voto antecipado e Ela disse-me se calhar ainda vai ser pior do que ir no próprio dia!. Ponderei que não estivesse errada mas o que me fez assim pensar foi bem, é certo que o pessoal que se inscreve é porque quer mesmo votar, pelo que deve mesmo aparecer mas, por outro lado isto de votar e de pensar com antecedência não são as primeiras características nacionais que apontaria!.
Pois bem, hoje lá fui.
Felizmente, a menina acordou cedo e estava pronta para sair às 9 da manhã.
Quando lá cheguei - uns 10 mins depois de sair - já achei que estava um bocado de gente mas nada de verdadeiramente espectacular. Disse Ela que as pessoas madrugaram, como nós e esta afirmação já me pareceu menos acertada. Além de participativos e precavidos os portugueses teriam de ser madrugadores e isto era uma impossibilidade completa ou, então, o país tinha mudado enquando dormia.
...nesta observação estava errada. As filas tornaram-se imensas à medida que as horas passaram e tornaram-se imensas porque, uma outra vez, este Governo é completamente incompetente. E mais do que incompetente, é ridículo.
O Ministro da Administração Interna achou que as filas eram fervor democrático e congratulou-se com a participação;
A Ministra da Saúde apelou aos portugueses para que confinem porque o SNS está a dar o berro, no mesmo dia em que o Governo a que pertence forçou aglomerados;
O Marcelo foi mostrar gráficos para a porta do Hospital para chamar a atenção aos portugueses.
É uma puta de uma palhaçada.
E isto é ridículo a este ponto: ouvi que no Porto haveria 13.000 inscritas para voto antecipado. 13.000 é NADA e, mesmo assim, filas e filas e filas.
O que penso eu dos camelos que andam aos magotes em Cascais a passear? Uns mentecaptos.
Estava um gajo na televisão a dizer querem dizer-me que toda esta gente é de Cascais? É esta a área de residência? Não, vêm para cá passear os animais porque é permitido ou dar passeios higiénicos porque podem mas vêm de carro e não ficam na sua área de residência.
Tem razão, naturalmente.
Mas este Governo dá exemplo de coisa nenhuma e anda aos papéis.
Para que conste: não considerei que o Governo estivesse mal aquando do primeiro confinamentos. Era uma situação nova e desconhecida e andava tudo um bocado à toa mas agora a coisa é muito diferente. Agora, sabem-se cenas. Agora dava para preparar. Agora dava para antecipar. E nada.
Pá, hoje dei por mim a arrepender-me de ter ido votar.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home