Friday, January 08, 2021

Presidenciais 2021

Tenho andado a acompanhar, em doses homeopáticas, os debates presidenciais (todos os 2554582 deles).

Há uma ou duas ideias a respeito do que tenho visto e que me assaltam.

A primeira delas é que, de uma forma que não permite dúvidas, o Marcelo é obviamente superior intelectual e culturalmente. Verdade seja dita, o Marcelo seria, provavelmente, sempre superior quando comparado mesmo com os mais capazes de nós mas, aqui, a diferença é entre uma pessoa e girinos.

O Marcelo desde há muito que foi o único que entendeu o que era o Chega e de onde vinha. Entendeu que era uma chama que precisava de ar para crescer e não lha deu. Marcelo cortou-lhe oxigénio ao preencher o espaço popularista onde grassa mas grassaria muito mais. Entendeu, também, que o Chega (mas não só) resulta não só do descontentamento para com estes gajos que dirigem a barcaça mas também da incapacidade dos partidos institucionais darem resposta a questões para as quais não estão preparados por fossilizados.

Poderia pensar-se que sou um fã de Marcelo mas não sou.

Reconheço o mérito onde o mérito é devido apesar de me fazer comichão a necessidade de protagonismo. E não, não é só por causa da selfies. O Marcelo sempre foi o que é mesmo antes do advendo dos telemóveis.

O Ventura de entre os restantes (menos 1) é o único que entendeu o tempo onde se encontra e decidiu, descaradamente, fazer o que se anda a fazer desde o advento Trump. A pós-verdade chegou para ficar e ele assim se comporta...muito ajudado pela impreparação dos paraquedistas de Bruxelas que cá vieram fazer o biscate.

Devo, em abono da verdade, dizer que aprecio o Ventura atirar o Robles ao BE, o Pedroso à Ana Gomes e a Coreia do Norte ao PCP; e aprecio porque neste País ninguém diz peva sobre isto mesmo quando enfardados com a superioridade moral que a Esquerda nunca teve.

Aos paraquedistas, nem me referirei mais alargadamente mas falarei uma linha do menos 1 e o menos 1 é o da Iniciativa Liberal.

O tipo da Iniciativa Liberal é muito arisco às câmaras e as câmaras a ele mas parvo não é e também não é destituído de alguma sofisticação moral, como mais ou menos se exige a um tipo deste quadrante.

Além disso, a Iniciativa Liberal, consciente da banhada que aí vem (estão todos conscientes mas valor seja dado ao da Liberal que nem disfarçam), não anda em arruadas e merdas e, do que vi, decidiu atacar o seu público e não perder muito tempo: as universidades.

...um gajo como eu anda um bocado fodido porque se agora ainda tenho o Marcelo para votar, nas legislativas não vejo mesmo nada...

E a finalizar, uma palavra para o António Costa que se revela muito pior do que eu imaginava, reconhecendo que a minha boa-vontade poderá ter resultado de ignorância: o miserável serviço prestado na quadra natalícia em benefício próprio trouxe-nos os piores dias de COVID de sempre e, agora, se calhar é fechar a merda toda outra vez.

Ah, mas nos países que mantiveram restrições e cenas os números também pioraram! e a isso respondo foda-se. O que se tenta pode não resultar mas ficar quieto em benefício próprio é miserável.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home