Monday, January 25, 2021

ACABOU O CIRCO ELEITORAL

 Confesso que até me incomoda dar tanto tempo de antena às eleições mas é tão curioso socialmente que se torna irresistível (nerd, confesso-me).

Vai ser um bocado desgarrado porque nunca penso muito antes de put pen to paper.

 

Isto de gritar fascista! é um mal nacional.

Anda tudo desgarradamente a chamar fascista ao Chega!. Ora, isto é dar a este partido um mérito que não lhe reconheço, o mérito de ter uma qualquer ideologia.

O Chega! apresenta-se como sendo de Direita mas tem - repare-se na TAP - um discurso obviamente de Esquerda. O Chega! cavalga a pós verdade e anda com o vento que bate naqueles que se entendem como injustiçados. 

Não há ideias; há o que dá jeito.

 

A soberba progressista é um outro elemento, na minha opinião, que muito oxigénio deu ao Chega! Eu acho que haverá de se trilhar um caminho progressista em muitíssimos aspectos mas é preciso ententender o que muitos destes progressistas não entendem.

 Estou seguro, por exemplo, que há muita gente que não é homofóbico mas a quem a palavra casamento faz estremecer quando utilizado para o mesmo sexo. Mas para esta gente pela rama, as pessoas imaginárias que descrevi serão uns idiotas...e os idiotas revoltam-se contra os progressistas e apegam-se a quem finge que os entende.


Ninguém aprendeu nada com o Trump.

 

O que, incompreensivelmente, parece ser difícil entender é que as pessoas sentem-se injustiçadas e enganadas; é alucinante que não se ligue uma coisa à outra.

Começa-se no Sócrates, passa-se pela Casa Pia, vira-se pelo Supremo, esbarra-se com o Futebol, toma-se a nomeação do magistrado para a Europa e desemboca-se nos sobreiros para...todos serem entendidos como gatunos.

O Chega! não é uma doença.

O Chega! é um sintoma.

 

...e o Costa?

Além das críticas partidárias, não vi perder-se tempo com o facto óbvio de que não apresentou um candidato apenas para não perder e ficar mal na fotografia.

Ah, ele queria lá o Marcelo! diz-se por aí mas não é verdade. O Costa preferia um amigo mas percebeu que não conseguia lá pôr nenhum.

O Costa será, talvez, o maior oportunista político de que tenho memória e vai indo pelos pingos.

 

....e o BE e o PCP?

A extrema - EXTREMA! - esquerda levou uma pancada de que espero não se levante.

O PCP perdeu o Alentejo (!) para o Chega! e as pessoas ainda não se dão pelo problema?!

Há uma imensa parte da população que está farta desta gente toda e vai virar-se para um messias que, como todos (vá, quase todos), vendem banha da cobra a quem estiver suficientemente desesperado para a comprar.

 

Se esta merda assim continua - e não vejo que melhore nos próximos tempos - quando as legislativas chegarem a coisa vai azedar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home