Friday, August 11, 2006

ZIGUE ZAGUE

Acordo muitas vezes com a sensação de "onde foi o tempo parar!?"
Lembro-me de ter 15 anos e pensar que nunca mais era mais velho, de estar cansado de ser tratado como criança...e agora??
As semanas seguem-se como se de minutos se tratassem, escorrem-me entre os dedos como areia, quando vou ver já passou.
Ainda há 10 minutos passava para o 10º ano, ainda há 5 minutos entrava para a faculdade...e agora tudo me parece irreal.
Quando fiz a minha primeira viagem para as Américas pensei "loucura!!! nunca pensei que cá viesse!!!" e agora, sem sequer saber muito bem porquê, parece que nunca lá estive...que sonhei.
A desatenção com que olho para o passado empurra-me pra frente mas não me deixa saborear momentos. Sempre pensei que fosse uma escolha consciente e que assim seria enquanto o quisesse, no entanto, transformou-se em reflexo.
Ontem ouvi falar de "remorsos".
Não sei o que é...não sinto.
Arrependimento talvez....ou melhor, eu sinto que erro, que errei, que deveria ter feito de outra maneira....mas não chego ao arrependimento.
Não penso "quem me dera poder mudar o passado" mas antes "que ganda merda...isso não foi bom ter acontecido assim..."
Confundo muitas das coisas que faço e que sinto com o próprio respirar, é reflexo e irrefletido, é inevitável e deprovido de planeamento, apenas é...não tem nada de científico.
Sorte a minha que não me sinto na obrigatoriedade de ser coerente e nem de tentar passar aos outros o porquê da minha incoerência.
Sou suficientemente seguro (ou alienado) para arcar com o sentimento externo de "és um idiota" e "não sei como se pode ser assim".
Os dias correm e se ontem não era o mesmo que sou hoje a verdade é que não sinto qualquer vergonha no que fui e no que me tornei...e acho que também não sinto orgulho.
Aceito-me...
Os meus fantasmas existem, as minhas virtudes estão cá, os meus defeitos andam por todo o lado, as incoerências pintam todo o cenário, a intensidade é condimento de todos os pratos, o "que se foda" é mais comum que o bom dia...é o caso de 2+2= a qualquer coisa que ainda não descobri e nem tenho pressa em descobrir.
Vou caminhando...é isso que vou fazendo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home