Wednesday, August 09, 2006

Vermelho Sangue

The stones from my enemies
these wounds will mend
But I cannot survive
the roses from my friends
Sou Homem de combate.
Não sei como cheguei a este ponto e não sei se dele alguma vez sairei.
Desconheço em que ponto da minha vida (se é que existiu só um) decidi ou fui empurrado para ser uma arma de ataque e deixei de lado a docilidade filantrópica.
Não sou indiferente ao sofrimento alheio, quer dizer, não retiro disso um prazer sádico. Não há uma parte de mim que fica feliz ao ver alguém sangrar, alguém que não sei quem é, alguém que nunca me faz mal nenhum.
Preferia que não existisse sofrimento no Mundo (excepção feita aos que eu escolheria como sofredores, porque existe de facto quem mereça apanhar), no entanto, sinto-o por fora e não por dentro.
Uma vez estive a pensar "o que me aconteceria se de hoje para amanhã tudo fosse idílico e deixasse de ter de se lutar pelo que se quer? Se de hoje para amanhã todos tivessem o que precisam e fossem todos irmãos?"
Quase entrei em pânico...
Primeiro porque me lembrei de imediato que "não quero ser irmão daquele filho da puta...foda-se!!", depois porque "se todos tivessemos o mesmo como me distinguiria da multidão? Pra que me levantaria de manhã se não tivesse um objectivo real e premente?" e por fim, e este é o que me deixa prostrado,"que utilidade eu teria?!"
Pois... não me vejo a fazer outra coisa que não lutar, não me vejo em outra posição que não a de ataque, não sei o que faria se de hoje para amanhã não tivesse adversário, não sei qual seria o meu lugar no mundo, não sei em que lixeira me iriam colocar, não sei onde arrumam o material de guerra quando se torna obsuleto...não sei o que seria de mim.
Não vejo o Mundo como meu amigo, até porque não é...mas e se fosse?
A minha casa é uma parte pequena do Mundo...mas e se fosse todo?
A minha forma de avançar e evoluir é tão estranha e, até, sádica que um elogio será a única forma de me deixar calado...ou tentar a graçola em forma de fuga pra frente.
Fico com ar de adolescente que vai dar o primeiro beijo, sinto o terreno a fugir-me dos pés...não sei se porque me tenho em tão alta estima que todos os elogios me parecem repetidos (não me parece que seja) ou se porque não compreendo por que motivo se vê algo de positivo em mim (mais este).
Em contrapartida, se me querem ver em ebolição e em actividade absoluta é pôr-me à frente um idiota que se acha capaz de me desafiar e pensar que sai vivo da provocação.
Sou idiota?
Bem...sou mais idiota hoje que ontem e amanhã serei mais do que agora.

2 Comments:

Blogger Pandora said...

Homem de combate... Preparado e sempre armado! Preciso de um escudo?

9:30 AM  
Blogger Kaiser Soze said...

Naturalmente poupo mulheres e crianças ehehehehe

9:35 AM  

Post a Comment

<< Home