Thursday, July 04, 2013

A Crise Política

Ando a acompanhar isto como se tratasse de um puzzle. Aliás, é como um hobbie que nos desafia a mente e eu nunca entendi o Sudoku.
Quando penso nisto, e ando a fazê-lo, sinto-me perdido na renda. Não consigo chegar a uma conclusão e apenas vejo cenários que entendo como mais prováveis uns que outros.

Porque se mandou o Portas?
Bem...um gajo dá uma refrescadela e entende que o Portas nunca foi um tipo confiável. Muito astuto e inteligente, a léguas de distância em sofisticação dos outros que andam pelo Governo, é como uma cobra que vai mudando a pele. Este Portas não é o mesmo do Independente, apenas partilham o nome.
Também eu acho que é inadmissível a nomeação da Maria Luís. Não só por conta dos Swaps, que já seria suficiente, mas porque não é admissível seguir o mesmo trajecto acrescido do facto de ela não ter qualquer peso. É uma formiga a tentar fazer o papel de Hércules e um gajo não anda numa fase de Anderson.
Também eu acho que o Passos Coelho não tem formação, personalidade ou capacidade para guiar um país, muito menos um País no estado em que se encontra.

Parece, então, justificável que o Portas se mandasse...caso um gajo entendesse o Portas como um patriota, o que não é o caso.
Portas preocupa-se com Portas. Portas preocupa-se com drama. Portas gosta que pensem que ele vai salvar alguma coisa. Portas está preocupado com a banhada que aí vem. Portas está preocupado com os reformados não por serem reformados mas por serem os eleitores que lhe restam.
Portas, sem saber, entrou no desconheciso.

O que se passou com o andar para trás?
Aqui a trama adensa-se...
Pelos vistos, Portas não avisou os amigos que se ia mandar e os amigos não gostaram. Pior!! Contrariamente ao que Portas pensaria (e tenho a certeza que o pensou) o pessoal ficou muito fodido com ele e quando digo pessoal refiro-me aos portugueses.
Parece-me que Portas atirou o CDS para onde caiu o BE nas últimas eleições: o BE pensou em ser macho ao não se encontrar com a Troika e o pessoal mandou-lhe uma paulada que ele nem se acreditou; Portas pensou que respondia ao seu eleitorado quando bateu com a porta (um dia depois do Gaspar e antes da tomada de posse da Maria) e o pessoal está para lhe mandar uma paulada pior do que a que mandou ao BE.

Então, os amigos que não gostaram, mandaram-no voltar e isto deve ter sido pior do que mandar o Portas comer uma gaja.
E ele lá foi ou está a ir, pensando que vai fazer damage controll mas não vai...é tarde.

O Portas fez a brincadeira do costume e, segundo me parece, o eleitorado não o vai perdoar e começo a achar que o CDS também não.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home