Tuesday, July 02, 2013

Gaspar

Soube-se ontem que o Vítor Gaspar terá batido com a porta. Digo terá batido porque se disse que apresentou a demissão mas, nestas coisas, as certezas são poucas até porque mesmo que não tenha sido demitido pode ter sido convidado a demitir-se e pode, ainda, ter sido criado o ambiente propício para que ele não tivesse outra saída.
Vamos assumir que, como se disse, ele demitiu-se. A coisa continua a cheirar mal.

Não sou um fã de Vítor Gaspar. Nunca fui com a cara dele. Como quando ele apareceu nunca o tinha visto antes nem conhecia a sua existência apenas posso dizer que me pareceu um pequeno ditador. Aquela forma de falar mais do que me irritar parecia-me um show de soberba.
O tempo não provou que estava enganado.
O Vítor e os seus amigos (aqui refiro-me aos Borges desta vida...argh!!), que não os seus subalternos (como Passos Coelho), são os gajos que chamam elites a si próprios. São os gajos que vivem emparedados no mundo fantasioso da burocracia ou das faculdades onde tudo é heremético e as variáveis são virtuais mas como são capazes de pensamento abstracto entendem que o seu show de masturbação colectiva é o mundo onde o resto de nós vive.

O problema nunca são eles.
O problema é a realidade. Ela é que fode tudo.

Ainda assim, o que me cheira muito mal...
O Gaspar, pelos vistos, queria ter ido embora em Outubro passado mas não foi.
Se o convenceram a ficar é uma coisa, se ele ficou em moratória à espera de uma solução é outra.
Volvido todo este tempo, vemos que aparece a Sra. dos Swapps como Ministra das Finanças, o braço direito de Gaspar.

Ora:
Sai o Ministro das Finanças que numa carta de recalcado (na onda do a culpa não foi minha, a realidade é que me fodeu) travestida de flagelamento dando conta de que nada funcionou...e em resposta passa a Ministra das Finanças a gaja que vê o mesmo quadro nas mesmas cores?
Terá o Gaspar decidido de manhã que queria vazar à tarde e por isso teve de ser a Sra. Swapps a assumir?
Se sim, o que terá de facto acontecido? Aguentou desde Outubro e agora a bolha rebentou porquê?
Como é possível que se nomeie Ministra quem já, com razões para isso, se viu perante o pedido da sua demissão...enquanto Secretária de Estado?

Estes gajos não vão durar muito mais e estão a trabalhar afincadamente para isso!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home