Monday, August 26, 2013

O Bruma

Tenho acompanhado, como todos os portugueses que gostam de futebol, o Caso Bruma.
Tenho pensado um bocado nisto mas a entrevista do jogador que vi ontem deixou-me, até, consternado.

Não sigo a linha de raciocínio dos idiotas que dizem que ele deve muito ao Sporting!! Tem uma obrigação moral!!. Porquê? Vão perguntar aos dirigentes do Sporting, passados e presentes, o que fazem eles aos Brumas que vêm de onde o Bruma veio e que têm as mesmas famílias miseráveis que o Bruma tem e que são votados ao abrigo de um tipo que abriga muitos Brumas quando eles não se revelam suficientemente competentes para jogar futebol? Ou quando têm lesões que lhes terminam as carreiras antes mesmo delas começarem?
Sabem o que fazem?
Calçam-lhes uns patins e mandam-nos embora. Ou para o lugar de onde vieram ou pra outro qualquer. É indiferente.
Não é isto uma questão do Sporting mas de todos os clubes de futebol. Os casos que conheço de situações destas nem sequer são verdes, são das minhas cores.

O que me deixou consternado, voltando, é que percebi que o Bruma, como qualquer miúdo, está à toa. Percebe-se que não está preparado para o buraco onde se meteu. Pecebe-se que, apesar de o próprio talvez não achar, está perdido num emaranhado para o qual pode até não ter contribuído mas, se contribuiu, não tem quem o ajude.
Deixar que uma criança de 18 anos que vem do fim do mundo tenha dado a entrevista de ontem para tentar resolver o que outros fizeram é, além de muitas outras coisa, cobardia.
Enganar uma criança de 18 anos que ainda não é coisa nenhuma no futebol com sonhos de CR7 é pisar um jardim que ainda nem sequer se prepara para florir.

Eu tenho pena do Bruma.
Não vou tão longe ao ponto de dizer que ele não tem culpa nenhuma porque, enfim, não é assim tão criança como eu a pinto. Mas que me apetecia, apetecia.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home