Wednesday, October 30, 2013

Blatter e CR7

Ontem, enquanto jantava, vi aquilo que andava a ouvir durante todo o dia: Blatter a imitar (e ridicularizar, há que dizê-lo) Cristiano Ronaldo e a afirmar, com todas as palavras, que achava Messi melhor jogador.

Houve ali algo de estranho...
O jornalista que apresentou a notícia disse que as perguntas tinham sido combinadas, daí que só podemos pensar que ou o Blatter endoideceu ou estava sob influência de substâncias, quer lícitas quer ilícitas.
Será que ele pensava que ninguém estava a gravar? Será que ele é o Machete da FIFA, uma figura analógica na era digital que não entende como o Mundo ficou curto?

Apesar de entender que o que ele fez é ridículo e merecia a sua demissão, há que dizer que, primeiro, ele não teria dito a mesma coisa de um jogador de um país como, digamos, a Alemanha e, segundo...que ele tem razão...
Excluindo o passo de ganso que ele imitou, também acho que o Messi é muito melhor (eu e a maioria esmagadora do mundo, de onde se exclui, por exemplo, Futre e o próprio CR7); também eu penso que se pudesse escolher para familiar um ou outro escolheria Messi; também eu fico com vontade de ridicularizar a constante mudança de corte de cabelo e o orçamento de um país em vias de desenvolvimento em gel; também a mim me irrita CR, não posso negar.
Aliás, se os comentadores e analistas portugueses fossem mais do que a voz do dono teriam de reflectir o porquê da hostilidade dos adeptos para com CR7. É que, mesmo que eles não tenham razão nenhuma e que seja feio, existem motivos para que quando CR está a jogar se grite Messi mas o contrário já não aconteça.

No penúltimo jogo do RM, por exemplo, CR quando marcou um golo foi gritar para as bancas qualquer coisa como ESTOU AQUI!!! em forma de salvador.
O problema, é que no jogo seguinte, contra o Barcelona, ele não esteve lá...e ninguém se esqueceu.

O Blatter é um otário à frente de uma associação de gente-que-é-o-contrário-de-bem-feitores e devia ser corrido depois daquilo que disse.
CR7 deve ter acessos de choro por jogar futebol na mesma época que Messi (diga-se que, daquilo que me lembro, claramente melhor que CR7 só Ronaldo - Fenómeno, Maradona e, agora, Messi),


0 Comments:

Post a Comment

<< Home